4 de set. de 2010

Um lugar para chamar de lar

Após a temporada londrina que intensificou ainda mais a vontade de ver este mundo de perto, retornar ao Brasil e rever pessoas tão amadas, especialmente as da minha família buscapé, despertou um sentimento de conforto e aconchego ao estar cercada pelas minhas raízes.
As brincadeiras, a intimidade, o toque carinhoso e familiar – do qual senti tanta saudade -, revelam a grandeza deste laço, deste vínculo singular.
Toda família é mais ou menos igual: tem sempre o ser mais acomodado, o divertido, a tia que tá sempre perguntando se você já tem namorado(a), o que adora cozinhar – e o que adora comer -, a mais engomadinha, o mais aventureiro, o que dá trabalho, o bebezinho simpático... Resumindo, a turma é mais ou menos a mesma em todos os endereços.
Em meio às tantas novidades ao colocar o papo em dia, estar em casa é muito bom.
Confesso que também estou impressionada com o fato de que todos estão muito ocupados com a atividade na qual trabalham, assumindo um pouco o frenesi da modernidade, mas torço para que seja apenas uma fase, pois sempre acreditei que o equilíbrio é a melhor opção.
Só quero mesmo é dizer: Pessoas queridas, é um prazer estar de volta!

Um comentário: