11 de set. de 2010

Celebração da vida

Grupo de japoneses com o prof. Keibo
Flautista indiano
Para celebrar e ao mesmo tempo nos despedirmos do grupo japonês que passou a semana na escola, tivemos uma surpreendente festa. Entre as atrações, ouvimos um flautista indiano que nos contagiou com sua sensibilidade e dom como musicista. Acompanhando-o, Raphael, um dos estudantes do mestrado e pianista nato, também mostrou o seu talento e arte de improvisar. Entre uma peripécia e outra da turma, declamações de poemas e revelações de lindas vozes nos trouxe ainda mais beleza e boa energia.
Entre tantas alegrias, o grupo de jovens estudantes japoneses nos contagiou não só com sua delicadeza e curiosidade – sem falar na amostra de comida carinhosamente preparada –, mas também com sua dança e canto. Aproveito para compartilhar um vídeo que gravei durante a apresentação desses novos e entusiásticos amigos. A qualidade do vídeo não é das melhores, mas espero que dê para sentir um pouco da linda energia proveniente do canto do coro.

Após uma semana na Schumacher focando os estudos na filosofia de Henri Bortoft e suas ideias sobre a plenitude da natureza, entre tantas descobertas e belas surpresas, só posso agradecer e desejar que eu saiba aproveitar – e compartilhar – o máximo possível dessa experiência, desse privilégio.
Trilha que conecta a escola à cidade de Totnes

Um comentário: