10 de jan. de 2010

My first day in London

Estou no meu novo quarto, sentada de frente para a janela, vendo a neve!!! Yes, it´s snowing!!! É muito bonito!!!! Meu primeiro dia em Londres, meu primeiro dia de neve na vida!!! Especialíssimo...
E eu achando que ia morar com uma inglesa... Andrea é jamaicana e fala inglês com o clássico sotaque britânico.
Além dela, compartilho a casa com o Richard (marido) e Vanessa (filha de 18 anos). Além de simpaticíssimos, parecem ser pessoas do bem e felizes.
Dividirei quarto com uma italiana chamada Anna que voltará de viagem nesta sexta-feira.
Amanhã deverá chegar uma colombiana que dormirá em outro quarto.
A casa é bem inglesa e idêntica a todas as outras desta longa rua. Pequena, mas aconchegante. Quente (Thanks, God!). Tem carpete e, por isso, devemos deixar os sapatos na porta.
Aqui tem muitas regras e para lembrar de tudo, receberei um papel dizendo o que devo - ou não - fazer.
Aceitei pagar 5 pounds por semana para ter acesso à internet - e cá estou.
Para ir ao banheiro, tenho que descer 3 (ou 4, se contar a curvinha) lances de escada com degraus estreitos demais para alguém que tem o pé maior do que o da Julinha.
A neve é tanta que não dá para sair de casa. E este alerta vem de todos os noticiários: “stay at home today”!
Hoje eu não tinha nenhum compromisso na escola, mas eu pretendia ir passear, comprar uma máquina fotográfica (ai, se arrependimento matasse) e celular (ai, se arrependimento matasse 2), aprender a pegar metrô/trem/bus, mas não foi possível.
O transporte emperra, e sair a pé é pedir para cair - eu bem que fui lá fora aproveitar a nevasca, mas vi que meu equilíbrio não estava dos melhores...
Ao menos aproveitei para organizar todas as minhas coisas e contemplar a beleza do clima a partir da janela do meu quarto.
Ainda fui presenteada com um chocolate quente especial: misturado com noz moscada! Vamos dizer que foi... exótico!
O Richard (também jamaicano), que é o pai da família, é chocólatra - como eu - e, por isso, conversamos um pouco mais hoje.
A Andrea é uma boa pessoa e super sorridente, mas estou estranhando o fato de eles não fazerem questão de conversar comigo, perguntar sobre a minha vida, jogar conversa fora...
Eles colocam a comida (na verdade, até agora só comi pão tipo pullman, com manteiga e geleia) em cima da mesa e ligam a TV. Pegam a comida deles e vão comer na sala, assistindo TV (que, aliás, dá pra ouvir que é o mesmo canal). Penso na diferença que seria se recebêssemos – nós, brasileiros – alguém de fora em casa... mas está tudo bem. Creio que dei sorte com a família (considerando as "n" histórias que ouvi antes de vir para cá).
Outra coisa que estou - eu, as batatas das minhas pernas e a preguiça - estranho é a jornada para ir ao banheiro! Jornada mesmo!!!! Entendimento da logística da arquitetura da casa: zero!

Recebi a pouco o papel com as regras da casa e não tem nada demais. Apenas avisar quando for chegar tarde ou quando eu não vier jantar, não usar sapato após a porta, não levar nada de comer/beber para o quarto exceto água (nem um chocolatinho quente?). Isso também está na lista: para café-da-manhã sempre terá cereal, leite, café, chá, pão, manteiga e geleia.
Desci para ir ao banheiro e vi que meu prato estava na mesa: macarrão apimentado com salsinha! Hahaha Preciso falar pra ela que não como carne - nem pimenta!!!
É muito estranho... como as portas estão sempre fechadas, eu nunca sei se tem alguém em casa. É também muito silencioso. Eu ainda não entendi aonde é quarto, aonde é banheiro - ou se é suíte...
Certamente comprarei algumas coisas para deixar no quarto. No momento, estou agradecendo o meu pai pelo delicioso e tão bem-vindo pão-de-mel que ele me deu. Só não comprei nada porque ainda não fui nem à esquina!
Ah! Lembrei-me d uma coisa importante: quando vierem para cá, tenham em mãos, no mínimo, 200 libras e um pouco de euro em papel moeda. Mesmo com cartões de crédito, na imigração, eles perguntaram quanto eu tinha e vi gente abrindo a carteira para mostrar.
Descobri que só pega 1 canal na TV!!! Estava assistindo o noticiário, mas fiquei um pouco aflita por não entender quase nada. Sei q tá maior tititi, pois o primeiro ministro falou - ou fez - alguma coisa indevida, que o aeroporto está fechado (ufa, que sorte a minha!) e que por conta da neve, o 911 recebeu mais de 24.000 ligações!

Um comentário:

  1. é isso aí mi, deve mesmo SEMPRE portar alguma grana com vc, isso vale p quando sair p viajar também..
    e sobre as pessoas, as que residem nos lugares são assim, "o típico do país", mas quem está de erasmus é completamente diferente: costumam ser abertos e adoram conversar sobre sua vida, seu país (e td mundo quer saber o q vc pensa do lula e sobre a economia do brasil, só depois falam da amazônia rsrsrs).
    bem, na europa é bom vc amar pão msm;) e curtir cada diferença, cada vez q sofre a limitação da alimentação desejada.. pq até disto dá saudades... e qdo vc está de volta no brasil anda procurando sentir o gostinho destas coisas, sentir o cheiro do msm sabonete q usava aí.. enfim, qualquer coisa q faça sentir por alguns segundos - de olhos fechados - q está de volta na vida de sonho q é uma viagem destas...
    feel n enjoy n feel n love n feel..: only it!

    ResponderExcluir