18 de jan. de 2010

Agito na capital


Conheci a tradicional loja de departamento Harrody´s. Realmente, não há quem não se encante. Tanta beleza, tanta organização e tantas opções. Tem até uma cantora de ópera que reforça, ainda mais, o clima cinematográfico. O lema “tudo para todos em todo lugar” não é lenda. A loja tem até mapa. E este tem validade de apenas 1 mês!
Também conheci o charmoso centro Covent Garden. Além de várias opções de lojas, pubs e cafeterias realmente atrativas, há uma farta variedade de artistas fazendo performances incríveis.
Fui ao museu de cera Madame Tussuad´s - nada demais, apenas um programa clássico para uma turista em Londres -, fui ao famoso e impressionante Hyde Park, e fui à linda livraria de 6 andares chamada Waterstones – e comprei dois interessantíssimos livros (Cradle to Cradle e No Destination) por 18 pounds.
Conheci a badalada Picadilly Circus e todos os seus estonteantes teatros aonde acontecem os grandes musicais, tomei 2 chás e comi uma torta divina em um café italiano, fui à lavanderia e descobri que os clientes devem levar o próprio sabão em pó e o amaciante (até então eu pensava que eram fornecidos), reivindiquei pão e manteiga para o almoço incluso no pacote do final-de-semana - já que Andrea tinha disponibilizado apenas pêssegos em calda picadinho -, dormi 2 dias sem meia - o que significa que a temperatura está em alta -, enviei e-mail à Schumacher College (aonde pretendo fazer mestrado em Ciências Holísticas) agendando um dia/horário para conhecê-los - e já confirmei a minha ida na próxima segunda-feira!
E, para concluir, eis a indagação do dia: por que o cartão de acesso ao metrô, trem e ônibus chama oyster (ostra)?
Boa noite. Good night.

2 comentários:

  1. Grande experiêcia....
    Aproveita bem e divirta-se!

    ResponderExcluir
  2. Miii, to adorando saber de todos os seus passos e descobertas por ai, mas depois quero o relato pessoalmente. temos q nos ver qdo vc voltar. te amo! bjão e apoveita mto mto ai.

    ResponderExcluir