29 de mar. de 2010

Final de semana em Londres

Sexta-feira assisti a um show com, simplesmente, 400 artistas - entre músicos e dançarinos! Foi incrível!!!
Perto da escola onde estudo, há o Southbank Centre - algo similar ao CPFL Cultura, mas bem maior. O concerto, celebrando o talento de jovens artistas, foi emocionante e especialíssimo!
Sem contar que quando fui comprar o ingresso, durante a hora do almoço, estava acontecendo uma apresentação de música clássica. Considerando o frio e a chuva do lado de fora, e o ambiente totalmente convidativo, a melhor opção foi comer o meu sanduiche lá. Depois do break inesperado, voltei a escola para a última aula do dia...
No caminho, tive a feliz surpresa de me deparar com um Festival de Chocolate!!! Várias barraquinhas vendendo as mais variadas comidas – até nachos – com o toque do principal ingrediente da festa. Tudo de bom!!!
No sábado fui ao tradicional Portobello Market, localizado no bairro Notting Hill. Extremamente movimento – contando com inúmeros turistas, pessoas locais e artistas de rua –, foi um ótimo programa. Além de ser a melhor referência para quem gosta de objetos antigos, o mercado público é também uma ótima pedida para comprar boas frutas (especialmente, doces uvas) e comer tradicionais pratos de países como Alemanha, México, Espanha, Itália e muitos outros.
No final do passeio, me deparei com a estação de metrô fechada, o que me motivou a usar o charmoso ônibus vermelho como alternativa para o transporte. Mesmo lotado, tive a sorte de conseguir sentar no primeiro banco do segundo andar – o que é sempre divertido.
E ontem, pleno domingo chuvoso , assisti a uma apresentação de coral. Com a alegria estampada no rosto, o encanto infantil foi tamanho que até aprendi a compartilhar vídeo no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sewizNn9V5A).


Um comentário:

  1. Achei charmosa as casinhas que dão direto as portas e janelas pra Rua. Que clima..., friozinho e chuvoso - tudo de bom! Quantos passeios....

    ResponderExcluir