1 de out. de 2012

Comemorações cotidianas

Neste final de semana, Totnes celebrou a lua cheia através de uma passeata chamada de Festival da Lanterna. Associando o nome ao importante dia no calendário chinês, quando é comemorada a primeira noite de lua cheia depois do Ano Novo, a High Street estava cheia – e iluminada.
O dragão vermelho carregado por voluntários, as criativas lanternas feitas pelas crianças, a contadora de histórias, os artistas, a banda de samba... tudo isso fez parte de (mais) uma noite em que a comunidade local apoiou uma iniciativa que almeja virar uma tradição.
Lua cheia
 
 
Na cidade popular entre os hippies (e simpatizantes), há também, mensalmente, o que eles chamam de ‘clothe´s swap’, isto é, troca de roupas. Traga o que tiver, pegue o que quiser. Mais um evento que tem feito sucesso e contribuído para uma sociedade mais simples e igualitária.
Não é a toa que há tantas lojas de ‘segunda mão’ por aqui. O paradigma, a filosofia, o estilo de vida, o ritmo, e as escolhas são bem diferentes comparadas às de uma cidade metropolitana, por exemplo.
Clothe´s swap
Outra particularide é a beleza natural. A vida na zona rural é, realmente, diferente - e muito mais saudável.
Um dia desses, caminhando até o cinema, contemplei o rio Dart, a floresta, as vacas, pôneis livres no campo e, claro, o ar fresco e puro - algo, infelizmente,  raro nas cidades grandes.
Caminhando rumo ao cinema
Para concluir, compartilho uma grande aquisição: nesta semana comprei um instrumento de percussão lindão! Sendo amiga do dono da loja de instrumentos musicais, e paquerando os ‘badulaques’ quase que diariamente, decidi dar este presentão a mim mesma! Algo que tem alegrado os meus dias – e a minha alma – imensamente.
Só alegria :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário