11 de set. de 2012

Dia a dia

Recado na horta comunitária
A cada dia que passa, aprecio mais e mais a vida em Totnes. A cidade charmosa reserva ruelas e jardins que se escondem e que, quando achados, nos encantam.
Entre os artistas de rua, há o casal que começa a beber cerveja às 10 AM, e que lá pelas 4 PM só quer saber de tocar folk music (quando não estão discutindo em alto e bom som), e o indiano que usa a mesma roupa faça chuva ou faça sol, e está sempre no mesmo ponto da High Street; há também a moça que vende a revista ‘Big Issue’, acompanhada do seu fiel cão; há o mercado público, concentração dos hippies e simpatizantes;  brechós, produtos orgânicos, cerâmicas, a loja de caramelo, a van onde um casal de italianos faz a pizza mais disputada da cidade, a lojinha de pintura - e a de harpas, os cafés, o artista dos vidros, os pubs, o rio... ah, Totnes...
Além de tudo, esta parte do mundo está próxima à costa inglesa assim como à Reserva Natural de Dartmoor. Um  verdadeiro presente quando em menos de 30 minutos no trem chegamos a lugares como esses que visitei no final de semana:
   

Um comentário: