1 de out. de 2010

Inspiração natural

Após estudarmos astro e cosmologia, e nos envolvermos em um processo interessante e intenso sobre a linguagem corporal dos animais, tivemos esta semana “livre” – o que significada focada nos estudos e no trabalho de 3000 palavras que temos que escrever sobre o primeiro módulo chamado ‘Ciência com qualidade’.

Salada florida
Entre as atividades, tivemos a oportunidade de ir conhecer a Universidade de Plymouth (a 35 minutos de trem partindo de Totnes) com a qual o colégio mantém parceria. Apesar de ter estranhado estar em uma cidade rodeada por concreto, agito e barulho, foi bom ter sentido um pouco da energia do reluzente oceano.

Plymouth
Na quarta-feira fomos ver de perto o projeto Embercombe (http://www.embercombe.co.uk/). Entre preparar o pomar de maçã para o inverno que se aproxima, e experimentar frutas diferentes da horta totalmente orgânica, ter presenciado tamanha prática voltada à conscientização ambiental, social e espiritual, despertou um sentimento de que por mais impossível que possa parecer a princípio, todo sonho é passível de realização – basta acreditar e persistir. A missão do projeto demonstra o quanto especial o lugar e as pessoas são: “Nossa missão é tocar os corações, estimular mentes e inspirar ações comprometidas com um verdadeiro mundo sustentável”. Ok, missão cumprida.

Vista da sede do projeto

Alegria em meio aos tomateiros

Horta orgânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário