11 de out. de 2010

Graças da vida

Ontem celebramos o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)! Uma das estudantes é canadense e propôs a festa, já que é algo bem simbólico na cultura dela. Tivemos um jantar delicioso, mas muito mais do que a comida, o processo de preparação que envolveu todas as pessoas do grupo foi especialíssimo e lindo. Guiados por um livrinho chamado “Greetings to the Natural World”, agradecemos as pessoas, a Terra mãe, a água, aos peixes, as plantas, as ervas medicinais, aos animais, as árvores, aos pássaros, ao vento, aos trovões, ao sol, lua e as estrelas, aos professores e, para concluir, ao criador. Eis mais uma noite iluminada.
Mesa do jantar

Torta típica - e deliciosa
Falando em coisas boas da vida, aproveito para registrar uma coincidência que simboliza o quanto nossas vidas estão conectadas a algo muito maior.
A primeira vez que soube da Schumacher foi através de uma matéria publicada na revista Vida Simples sobre o Satish, (http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/passos-gandhi-490862.shtml) em agosto do ano passado. Ao lê-la senti uma inexplicável energia e como não tinha a intenção de comprar a revista, escrevi na minha mão: “Schumacher College”, “Satish Kumar” e “No Destination” – o nome de um dos livros que ele escreveu.
Assim que cheguei em casa acessei o site da escola e desde então estar aqui era – e ainda é – um sonho.
Um dia desses, conversando com a minha amiga brasileira Gi que está sendo voluntária na escola por mais ou menos 2 meses, contei essa história e, de repente, lá estávamos nós chorando de alegria. Foi ela quem escreveu a matéria!!!
Sem muita explicação, mas com um sorriso no rosto, agradeço por mais uma experiência que comprova como a vida é bela.
Gisele, Satish e eu com a revista que, sem exagero, mudou a minha vida

2 comentários:

  1. Muito especial!! Por que vc não manda o link para a revista? Com certeza vão adorar publicar essa história gostosa, que pode servir de inspiração a outras pessoas ;)

    ResponderExcluir
  2. Emocionei ao ler. E sua amiga Marcella tem razão, seria uma ótima história, mostrando como uma publicação pode influenciar e/ou ajudar e mudar a vida das pessoas. Depoimento que vale a pena ser publicado. Pense nisso, pois sempre achei que vc. escreveria, pois acho seus relatos ótimos e envolventes e pode ser uma ótima oportunidade para vc. ter uma pag. nesta revista e ser uma colaboradora (correspondente) - ter uma pg. mensal com os relatos seria o must!!!!!Plante esta sementinha.

    ResponderExcluir