16 de mai. de 2010

O que acontece por aqui

Ontem fiz o exame de certificação de inglês (IELTS) que eu preciso para o mestrado. Preciso atingir 6,5 – sendo 9 a pontuação máxima. Excluindo o fato de que confundi a palavra shortage (escassez) com sewage (esgoto) e que, portanto, escrevi a redação sobre o tema errado (eita!), fiquei contente por ter ao menos conseguido ler e responder todas as questões, já que o tempo é bem curto. Agora só resta aguardar, ansiosamente, pelo resultado.
Sophie, a chinesa que morava comigo, se entusiasmou com os meus comentários sobre a nova casa e também pediu para mudar. Agora ela é a minha roommate. Após uma semana, já me acostumei às diferenças culturais, que com paciência e buscando o bem-estar, foram discutidas e equilibradas. Até tenho aprendido algumas palavras no tão distinto idioma oriental.
Entre as atividades culturais, aproveitei para regar a alma com músicas cantadas por lindos corais que vinham se apresentando num festival gratuito perto da escola onde estudo, além de um festival de violão que aconteceu ontem. Uma alegria e tanta!
Caminhando pelo novo bairro, descobri um parque a menos de 10 minutos de casa onde há quadras de basquete – meu esporte favorito. Mesmo “enferrujada”, me diverti muito lembrando a época que sonhava ser jogadora.
Entre tudo, o fato mais especial da semana foi ter começado a trabalhar como voluntária na Cruz Vermelha. Num evento para arrecadar fundos para a instituição, além de divulgar os trabalhos que vêm sendo realizados, vendemos bolos e pulseirinhas de macramê que aprendi a fazer quando morava em Santa Maria. Felicidade ainda maior foi receber um e-mail da coordenadora do programa do qual participarei dizendo “Mirella made some beautiful bracelets which were a big hit particularly with the children. All the volunteers were very enthusiastic and friendly chatting with the visitors and going round the hospital selling slices of cake”.
Tenha uma ótima semana! ;)

2 comentários:

  1. Mirella,

    Legal estar colaborando com a Cruz Vermelha, como consegues tempo para tanta coisa!!!! Tudo que aprendemos será útil num momento da vida - ter aprendido a fazer pulseirinhas está sendo revertido em uma forma de colaborar com uma causa. Portanto nunca devemos perder oportunidade de aprender/aprender/aprender......
    SAUDADES!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mi, q bacana...confesso q tive q rir um pouquinho de ter confundido as palavras, mas acontece, hehehehhe. To torcendo pra q tudo de certo sempre.
    Q legal a experiência do voluntariado :)
    eu tenho uma pulseirinha de macramê feita por vc tbm!
    Sorte sempre ai.
    Ah...obrigada pelo email de niver, adorei!
    To em SM passeando e todos aqui em casa te mandam bjos.
    Bjão

    ResponderExcluir