25 de abr. de 2010

De mala e cuia - e violão

Após alguns ratos, dividir o banheiro com 8 pessoas (o que significa congestionamento intenso), ter leite diluído no café-da-manhã e outras coisinhas mais, decidi mudar de casa. Por (muita) sorte, foi uma das melhores decisões!
A minha nova residência fica na zona 2 - que é mais perto da escola onde estudo (zona 1). Eu morava na 4.
O caminho para casa é por si só uma beleza, especialmente porque estamos na primavera. Um monte de árvores frondosas e coloridas...

Cheguei aqui e me deparei com um lindo jardim comunitário! Parece uma vilinha e soube que a vizinhança é bem legal.
Brigitte, a dona da casa, é francesa e professora de estudantes de 16 a 19 anos. Não come carne vermelha, nem frango, e tem um astral bem agradável.
A casa é pequenininha, mas aconchegante.
Divido quarto com uma tailandesa. Ela ficará só até a semana que vem e depois chegará outra estudante. No outro quarto há uma sueca bem legal e que fala francês e alemão fluentemente, além de um pouco de italiano e um dialeto original de seu país.
Meu quarto tem vista para o jardim - o que adorei.

O sistema daqui é completamente diferente da outra casa, e bem melhor - especialmente em relação a comida e "conveniências", entre elas, internet e lavanderia gratuitas.
Para a primeira refeição tivemos peixe (real mesmo, não ficção) assado, couve refogada e arroz feito na hora. Jantamos juntas, conversando. A comida estava deliciosa e lembrou-me a comida da minha casa - o que até então era inédito!
Enfim, estou muito contente e penso que talvez não fosse valorizar tanto estar aqui por não ter outra referência.

5 comentários:

  1. Maravilha!!!
    Estamos feliz por você. Sem dúvida, esta casa é infinitamente mais agradável.

    Bons estudos e aproveite!
    bjão.

    ResponderExcluir
  2. Ai Mi, fiquei bem feliz por vc novamente. Tbm estou acompanhando todos os seus passos, heheheh. Saudade imensa. Mas me diz uma coisa...esse título ai, de mala, cuia e violão é verídico? levou a cuia para londres?? hehehhe. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Legal MI, na verdade precisamos experimentar outras coisas e saber que existem outras possibilidades. Adorei o visu da casa. Pela sua fala já vi que está muiiiiito mais aconchegante, mais familiar, menos frieza para confortar seu coraçãozinho e o nosso também.
    Dê um beijo na Dona da casa por nós!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa foto em estado ¨primavera ¨, lembrou-me de uma viagem com a Ro pro Chile.

    ResponderExcluir
  5. Ola Mi! Adorei a sua variabilidade... Parabéns pela sua intuição.
    Tenho acompanhado sua trajetória e o que mais me encanta ... hehehhe é o modo como voçê escreve...Para mim é um poema .
    A sua sensiblidade me me toca...bjs

    ResponderExcluir