14 de abr. de 2010

Brasilidade

Após completar 3 meses em Londres, a saudade do Brasil bateu forte. A fim de minimizá-la, fui a um boteco chamado Barraco Café.
O sentimento ao entrar lá foi totalmente inesperado. Fiquei emocionada e me senti imediatamente em casa.
Com funcionários calorosamente simpáticos, ouvindo Maria Rita cantar, lendo um jornal em português, e comendo um pão-de-queijo quentinho, o programa foi uma alegria e tanto!
Com o nítido jeito-brasileiro-de-ser em que as pessoas se abraçam e conversam sobre tudo, e com o vira-lata Jack saracuteando pelo bar - e filando comida dos clientes -, pude sentir a energia da qual sinto tanta falta.
Também foi interessante observar as prateleiras expondo comidas tão casuais, mas que quando estamos distante ficamos carentes. Entre os produtos mais requisitados estão o Guaraná, Nescau, Bis e sonho de valsa, bolacha Passatempo, cerveja Brahma e Bohemia, batata-palha, farofa e erva de chimarrão.
Aproveito para compartilhar alguns versinhos de alguém que está mais saudosista do que normalmente:

“Minha terra, meu Brasil”

Eu, brasileira,
Mais uma estrela na bandeira

Pantanal, Caatinga, Amazônia, Cerrado
A Mata Atlântica, o Pampa gaúcho

É tanto colorido,
Tanta novidade,
Exibindo a diversidade

Nossas florestas,
Exuberante variedade,
Reverenciam a tropicalidade

Diante de tanto privilégio,
De tanta beleza,
Saudemos a mãe natureza

4 comentários:

  1. Oi Morena, bota saudades aí heim! fazendo até versinhos!!!! aliás mto simpático e eu nem sabia dessa sua competência. Que tal virar música? Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. É um café ou um bar? Parece que vi um chopp ao lado dos pães de queijo...rs
    Tem coisa que não muda né Mirica?!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Lugar caloroso mesmo, com nosso jeito, colorido e com muitas variedades. Tbem reparei na cervejinha (que vc. diz ter) que o Fred observou - como pode ver estamos acompanhando cada detalhe. Aliás as fotos, os versinhos, tudo está um primor.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, saber que vc está curtindo tudo e não se esquece da raiz!!
    Agora que vc é poeta, tá na cara..ops, na escrita!
    Qta coisa boa, aproveite. Te mamaos,
    bjs, tia Dê

    ResponderExcluir