7 de abr. de 2013

A beleza – e a felicidade – do dia a dia

Outro dia li esta frase: ‘se você quer ser feliz, seja’. Simples assim. Simples?! Como assim?!
Refletindo sobre felicidade, também pensei em beleza. Aprendi com a minha mãe a importância da beleza. Desde a escolha do caminho para ir visitar a minha vó (ela sempre escolhia um caminho mais longo dizendo ‘por aqui é mais bonito’) até o arranjo da mesa para o café da manhã, minha mãe sempre fez questão de tornar nossas vidas mais bonitas. E hoje entendo e acredito em como beleza nutre felicidade.
Problemas todo mundo tem. Seja um adolescente confuso e rebelde ou um idoso se adaptando aos desafios da idade, tenha pouco dinheiro ou muito, encarando um inverno inglês ou um verão brasileiro, gordo ou magro, a verdade é que todo mundo (em todo o mundo) pode passar um tempão reclamando das dificuldades e mazelas da vida. E, claro, todo mundo tem aqueles dias que nada parece estar/dar certo.
Voltando a felicidade, a beleza e a minha mãe também aprendi que tudo é uma questão de opção – e de escolha. É a tal história do copo metade cheio ou metade vazio. Qual é a sua perspectiva? Onde você quer investir a sua energia? Sob qual ângulo você quer ver – e viver?
Eis aqui algumas fotos das belezas que têm alimentado os meus dias – e a minha felicidade J
Campo de Daffodils
 
Sobremesa linda em dia de sarau no Schumacher College
 
O mar em Cornwall 
 
Carinho genuíno
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário