24 de ago. de 2012

Totnesiando

O rio Dart, Totnes
Viver em Totnes é se surpreender frequentemente. Seja pelo o estilo de vida e cultura da comunidade local, seja pela mobilização para protestar contra a rede de café que será aberta na cidade, seja pelo charme, a cidade onde o movimento Cidade em Transição começou oferece suas características a moradores, nômades e turistas que por essas terras transitam.
Um domingo ensolarado na High Street
Mercado público
Recentemente descobri um pomar de maçãs pertinho de casa. O terreno foi doado pela a autoridade legal, e o plantio foi feito por voluntários. O espaço é uma boa pedida para caminhar e contemplar a vista da cidade. Agora é só aguardar algumas semanas para que as maçãs estejam prontas para serem colhidas.   
Há também uma horta comunitária também criada – e mantida – por voluntários. É bonito de ver como tudo foi feito com cuidado e beleza.
Horta comunitária
Nesta semana o Festival da cidade começou com um desfile carnavalesco na rua principal. Fiquei surpresa ao ver o tanto de pessoas que vieram apoiar o evento, e alegre ao ouvir a batucada do grupo Energia, lembrando a energia brasileira.
Já ontem, viajando de trem rumo ao Estado Cambridgeshire, fui presenteada com este lindo nascer do sol. E assim mais um belo dia começou...
 

Um comentário: