15 de mai. de 2012

Algumas (outras) coisas boas da vida

O sudoeste da Inglaterra é uma região famosa por sua beleza e opções para se divertir. A costa, as ondas, os Parques e as Reservas Naturais... há algo para todos os gostos.
Tenho aproveitado ao máximo os finais de semana para explorar a área. Como já relatado no post ‘A vida aqui vivida‘, o Parque Nacional de Dartmoor é sempre uma boa pedida.
Da última vez que o visitei conheci uma área chamada ‘Wistman´s Wood’, caracterizada pelo bosque de ‘oak trees’ (o que seria o nosso carvalho) coberto por musgos. O lugar é lindo, e a vista inclui cavalos, pôneis, ovelhas e touros selvagens.
Wistman´s Wood
A vida que se transforma
Cavalos livres
Contemplando
Na parada para um sorvete sabor mel, apreciamos uma ponte que, segundo o sorveteiro, é a mais antiga da Europa, datada do século XII.
A tal da ponte
Já no último final de semana fui a Dartmouth aproveitar o Festival de Música – e o dia ensolarado. Como as estações de um rádio, a cada pub havia um estilo de música diferente. Todos sempre muito bons e com uma grande audiência.
Dia lindo em Dartmouth
De tudo, o que mais gostei foi conhecer a arte de Taiko, um estilo de música/percussão originada no Japão, e que significa ‘tambor’.
Participei do workshop e assisti a apresentação feita pelo grupo inglês Kagemusha, que mostrou todo o condicionamento físico, coordenação e energia requerida para um show de qualidade.
Workshop sobre Taiko
Apresentação do grupo Kogemusha

Um comentário: