9 de abr. de 2012

Outros ofícios

Como voluntárias no Schumacher College, lideramos grupos durante as atividades diárias relacionadas à comunidade. Basicamente, limpamos, lavamos e cozinhamos.
De tudo, o que me dá mais prazer é cozinhar para mais ou menos 60 pessoas as maravilhas de Gaia (e as receitas podem ser conferidas no premiado livro ‘Gaia´s Kitchen’ escrito pela Julia, uma das ‘chefs’ da nossa cozinha). Tudo muito gostoso e, especialmente, bonito.
Mais um almoço ma-ra-vi-lho-so
Entre uma atividade e outra, há tarefas como remover as teias de aranhas dos prédios (algo que só notei a presença quando tive a incumbência de retirá-las), limpar a grande dispensa da comunidade, organizar os chaveiros e as roupas de cama/banho e por aí vai...
Também tenho aprendido a tricotar, uma moda que tem sido compartilhada entre os talentosos mestrandos/artistas da casa.
O primeiro tricô que tenho feito. Inicialmente, um cachecol, mas que provavelmente virará uma bolsa
Outra responsabilidade com a qual prazerosamente me comprometi foi cuidar do cultivo de cogumelos. Após um workshop dado por um jovem empreendedor que almeja fornecer o material básico para que toda casa/família seja auto-sustentável em cogumelos (ao menos, do tipo ‘oyster’) usando material orgânico como café e chá, além de papelão, tenho me divertido com as magias da natureza. Creio que dentro de duas semanas teremos a nossa primeira ‘safra’ de cogumelos – e a expectativa é grande.
Futuros cogumelos a partir da mistura de micélio, borra de café, chá e papelão picado
Para o futuro próximo, minha meta é aprender a fazer pão e cookies que são extremamente apreciados por todos que aqui passam. Mais do que tudo, o princípio de utilizar as próprias mãos para fazer e produzir algo tem me fascinado e, assim espero, continuará a ser cultivado.
Um dos meu cookies favoritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário