7 de fev. de 2012

Vida nova no velho mundo

Voando
Após oito meses brasileiros, eis que estou novamente na Inglaterra, mais precisamente no Schumacher College onde estudei até o ano passado. Desta vez estou aqui como voluntária.
O contraste entre os 32ºC da terra tropical e os -5ºC que marcam aqui na madruga só podiam resultar em uma coisa: gripe! É só uma questão de tempo (literalmente) para o corpo ajustar...
Os dois dias que fiquei em Londres trouxeram inúmeras memórias da época em que morava e desfrutava de toda a beleza, funcionalidade e diversidade da capital inglesa.
Pude ver de perto a base do movimento ‘Occupy London Stock Exchange’ (http://occupylsx.org/) em frente a famosa St Paul´s Cathedral. Mesmo diante do intenso frio, muitos continuam acampados após mais de 100 dias em busca da criação de alternativas e soluções para um mundo melhor e mais justo.
Acampamento em frente a St Paul´s
Sob o lema ‘nós somos 99% (a favor de um mundo mais igualitário e justo)’, o manifesto sustenta os valores do ‘não-saber, do ‘não ter uma resposta apenas e pronta’, do ‘tudo é válido e todas as opiniões são importantes’ e, especialmente, do ‘vamos fazer esta mudança juntos através de cooperação’.
A energia que circula ali é comovente assim como a quantidade de pessoas que passam para dar o seu apoio, fazer doações, ou simplesmente obter informações.
'Recepção' do Occupy
Voltar ao Colégio também foi emocionante, mas certamente um pouco estranho considerando todas as mudanças que aconteceram. E também agora, além do mestrado em Ciência Holística, há o mestrado em Economia para Transição.
Como sempre, há gente do mundo inteiro, incluindo duas queridas brasileiras.
É muito bom estar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário