24 de fev. de 2012

A vida aqui vivida

The Old Postern - o prédio onde as aulas e as refeições acontecem
Começando o dia em comunidade
Schumacher College é verdadeiramente um lugar único - e especialíssimo. Além do prédio que tem mais de 700 anos, das pessoas que compartilham a vida em comunidade (e da diversidade entre elas), da comida orgânica e lindamente preparada, da rica biblioteca, do jardim e da horta que são manejados diariamente, do bar com lâmpadas coloridas e drinks variados, da coleção de vídeos de aulas e documentários sobre sustentabilidade, da convidativa sala de meditação, e muitos outros aspectos, o colégio também está localizado numa área privilegiada.
A 20 minutos de caminhada encontramos os Dartington Gardens; a pouco mais de 1 hora está a charmosa Totnes, a primeira cidade do movimento Transition Town; a menos de 30 minutos de carro chegamos no litoral britânico; e a 30 km está o Parque Nacional de Dartmoor, um passeio que vale a pena ser feito no sudoeste da Inglaterra.
Day-trip a Torquay
Dartington Gardens
Poneis em Dartmoor
'Círculo sagrado' em Dartmoor
Aqui no colégio está acontecendo o curso ‘Espírito, Ciência e Consciência’. Presenciei algumas palestras sobre Teoria Quântica dada pelos especialistas Jean Boulton, Chris Clarke e Shantena Sabbadini, mas só entendi um pouco deste assunto complexo.
Nesta semana também tivemos uma divertida aula de tango para celebrar o aniversário de um dos voluntários; ontem a noite houve uma apresentação de três ‘amantes de madeira’ sobre a arte do trabalho manual – e suas maravilhas; e hoje a noite, para concluir, vai acontecer um tradicional sarau.
Bom final de semana a todos!
Aula de tango
Hora do chá
Um lugar de muito amor

3 comentários:

  1. muito alegre. Hope you are ok there.
    Bjão
    Zezé

    ResponderExcluir
  2. Amei, mande um pouquinho para cá. Como diria o mineiro, eta energia boa sô!....bjs e aproveite o que a vida está lhe oferecendo de bom....Arlete

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Mi! Só coloca mais fotos suas, vai...
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir