8 de abr. de 2011

Mamma mia

Eis que realizei mais um sonho!!!! Acabo de retornar da belíssima Itália, um dos lugares mais bonitos que já vi!!!!
Não é lenda, é fato: o jeito-italiano-de-viver é realmente um ótimo exemplo. E sim, a comida é ma-ra-vi-lho-sa!!!
Ficamos hospedados num pequeno vilarejo chamado Bettona. Na realidade, estávamos na zona rural, numa linda propriedade chamada La Pila.
Vilarejo Bettona
Mesa para as refeições em La Pila
Mais do que passear, o grupo de nove pessoas daqui do colégio tinha a missão de fazer um estudo da terra e da paisagem usando a metodologia desenvolvida pelo cientista alemão Goethe – assunto que estudamos profundamente durante o curso. O objetivo do estudo foi auxiliar o desenvolvimento do projeto de construção de um Centro de Estudos Ecológicos, além de uma ecovila na linda propriedade.
Nossos anfitriões eram uma família italianíssima mais do que especial e generosa, além de dois gatos e um cachorro. Passamos uma semana em um lugar fortemente energizado, cercado por um vale e com vista direta à cidade da paz – Assis.
Assis vista a partir de La Pila
Presenteados com lindos dias de sol, tivemos a oportunidade de ir à Perugia e Assis. Caminhar pelas ruas cercadas pela beleza arquitetônica, saboreando um famoso gelato em boa companhia, e observando os gestos, o idioma e o jeito-de-ser dos italianos foi um dos maiores privilégios da minha vida!
Linda Assis
Basílica de São Francisco de Assis
A grande família em Perugia
Mais do que uma viagem turística, esta semana representou a graça presente em verdadeiras amizades, amor, simplicidade, prazer em comer bem e devagar, e cooperação envolvendo uma comunidade. Grazie Mille aos meus amigos, à terra e à vida!
Não é gasolina; é vinho!!!
Vista dos Alpes a partir da janela do avião


3 comentários:

  1. Eta garota, é isso aí aproveitando cada momento e fazendo novas amizades...Tô com saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I!!!
    A foto da gasolina-vinho tá demais
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Mirella! Ecovilla parece ser a tendência.... Talvez vc goste de visitar uma das ecovilas daqui do Brasil chamada Parque Visão Futuro.... Bjs Zezé

    ResponderExcluir