27 de dez. de 2010

Um outro país no mesmo reino

Saudações diretamente da Escócia!!!!
Após 4 dias na casa de uma querida amiga em Ayr, zona rural escocesa, chegamos – eu, Daisy e Heather – à linda Edimburgo.
Vista do trem entre Galsgow e Edimburgo
Patinação no gelo. Tradição de inverno...
Chegamos aqui às 17h e estava quase escuro.
Deixamos as malas no hostel e fomos andar.
Paramos para tomar café e comer, e fomos ver uns pontos clássicos da cidade - que é bem bonita e histórica!
Felizmente não está tão frio e, como choveu, a neve está derretendo e, portanto, dá pra andar numa boa, sem grandes emoções.
O hostel (Budget Backpackers) é bem localizado, moderno e super equipado. Sem falar que já conheci 5 brasileiros!
Estou feliz por estar aqui, pois é mesmo mais um sonho que estou realizando.
Tive ótimos momentos em Ayr, mesmo diante do até então desconhecido frio de -10°C durante o dia, e -16°C durante a noite.
No dia 24, véspera de Natal, fomos à missa que contou com a presença de um lindo coral – o que fez a noite emocionante.
Na cultura européia, dia 25 é quando eles realmente festejam.
Acordei com uma daquelas "meias" vermelhas pendurada na porta do meu quarto, cheia de presentinhos bons e gostosos.
Mimos de Natal
Também vi dois veados andando na neve. Infelizmente, não consegui tirar fotos, mas, mesmo assim, foi super especial.Saímos para uma caminhada no mato e vimos uma cachoeira congelada. Linda!!!

Maravilhas da natureza
Neve e sol
Passamos o dia cozinhando. Após o almoço, trocamos presentes. Fiquei surpresa - e feliz - pelos presentes que ganhei. Livros, chocos e um gorro super bonito (e bem-vindo) costurado pela Daisy.
O jantar foi um banquete à luz d velas, seguido por papo a toa em frente à lareira.
Ouvimos o sotaque escocês que soa como outro idioma; visitamos o famoso castelo da pequena cidade; andamos na linda praia que além de areia, estava cercada por neve; assobiamos Jingle-bells como numa orquestra; caminhamos sobre o rio congelado; e, enfim, nos divertimos muito.
Eis mais um capítulo do meu “ano dos sonhos”. Que 2011 seja uma ótima continuação...