1 de dez. de 2010

Atualização requerida

Lembrete na cozinha
Já estamos em dezembro e sinto que o tempo está voando cada vez mais rápido. Diante de tantos bons momentos, é estranho imaginar que ficarei longe do colégio – e de todas as pessoas daqui – entre o Natal e o Ano Novo. Se bem que só posso imaginar grandes aventuras durante esse período que promete ser muito agradável...
Ontem tivemos a primeira nevasca do ano! Mesmo bem tímida, ela trouxe muita alegria para todos – principalmente para aqueles provenientes de países tropicais. As árvores já estão peladas, os pássaros mais recolhidos e o jardim e a horta menos produtivos (aparentemente).
O melhor programa do inverno consiste em deitar perto da lareira da biblioteca e celebrar a vida em comunidade.
Vida de mestrando no inverno... rs
De certa forma, tais situações têm estimulado o lado artístico daqueles que até então não tinham expressado seus talentos. Como exemplo, uma das mestrandas que é japonesa nos presenteou com lindas canções tradicionais de Okinowa, e agora temos até um grupo de costura para aqueles interessados nesta arte! Em outra área, um dos meus mais queridos amigos está construindo uma máquina de modelar madeira (para fazer combucas, colherers, etc) com as próprias mãos (como nos velhos tempos)! Tenho passado boa parte do tempo vendo-o trabalhar, tomando chimarrão e conversando, fascinada por cada movimento e pela evolução do processo. Especialíssimo...
Começo do projeto do Simon
Meu amigo/irmão cabeça-dura trabalhando... um exemplo de determinação...
E para concluir o diário resumido, registro mais uma celebração do Thanksgiving Day – desta vez dos Estados Unidos. Num jantar servido para 30 pessoas, o prazer de preparar em grupo tamanho evento foi mais uma prova do que a cooperação entre pessoas com boas intenções é capaz de fazer, transmitir e transformar. 
Eu e Chad (meu outro amigo/irmão) brindando a cerveja que fizemos há 3 semanas (tempo necessário para a fermentação)
Jantar de Thanksgiving

3 comentários:

  1. Adorei.
    O frio volta na Inglaterra e me lembro bem o que é ver as árvores peladas.
    Coincidência, coloquei um post novo no meu blog falando de Londres e coloquei uma foto de árvores peladass. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Além de tantas mudanças, climáticas, pessoais, vivenciais - fico feliz por vc. se sentir acolhida.
    saudades!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu sei que devia falar da historia, da neve, do aprendizado, mas fiquei realmente interessada em experimentar essa cerveja - e olha que não sou disso ;)
    um abraço apertado, amiga querida

    ResponderExcluir