14 de nov. de 2010

Resumo semanal

Na semana em que completei ¼ de século de vida, muita coisa aconteceu – incluindo boas e bem-vindas surpresas, como uma caixinha cheia de presentes vinda diretamente do Brasil, além de muitos outros mimos.
Muita alegria... sem falar no bolo de chocolate com pera...
Diante do módulo do curso voltado a Gaia, nossa mãe Terra e todos os sistemas vivos – e auto-reguladores (deixarei esta conversa para um outro momento) –, tivemos o privilégio de ouvir e conviver com toda a sabedoria (misturada com a doçura e motivação) do nosso querido professor/coordenador Stephan Harding. Sendo um dos aprendizes de James Lovelock – o tão aclamado cientista que desenvolveu a Teoria de Gaia –, Stephan nos levou a Dartmoor para observar os granitos – um tipo de rocha –, focando no ciclo do carbono. Mesmo num dia frio e chuvoso, diante de uma trilha desafiadora, o passeio valeu a pena.
Dartmoor
Pra finalizar a semana, nesta última sexta-feira, encaramos uma entusiástica caminhada pela linda costa inglesa, em Dartmouth. A ideia era “mapear” e de alguma forma sentir o que o nosso planeta vem passando/vivendo/experimentando durante os seus 4.600 milhões de anos. Além de tudo, foi uma das paisagens mais bonitas que já vi...

Stephan: Um grande mestre, um grande exemplo
Vista durante a trilha
Belezas da vida
E hoje, domingo, tendo a meia-lua na janela do meu quarto, escrevo para contar que enchemos, mais uma vez, 600 garrafas de suco de maçã! Sim, elas voltaram! Tendo a melhor safra de todos os tempos, o colégio encarou o segundo dia do “Apple Pressing” – algo inédito. Só posso garantir que eu bebi, pelo menos 2 litros de suco hoje... rs.
Desenho feito por uma criança no nosso "quadro de avisos"

Apple Pressing - o roterno da produção

3 comentários:

  1. Nossa! Quanta maçã! Quanta abundância essa nossa Terra tem....
    Bjs
    Zezé

    ResponderExcluir
  2. Mi,

    Parabéns, que bom que vc. comemorou e ainda com bolo de chocolate!!! E pode!!!!
    Esta foi outra colheita de maçã???

    ResponderExcluir
  3. O 1/4 de século me é familiar rs :)
    Saudade, Mizinha
    Bjo

    ResponderExcluir