O título do texto não está bem de acordo com a proposta da nossa terça-feira (ontem) que na verdade era “dia de estudo”. Acontece que diante de uma agenda tão intensa envolvendo aulas, trabalhos, palestras e tudo mais que ocorre por aqui, estávamos cansados e junto com 3 amigos do curso, resolvi ir a Dartmouth, uma cidadezinha próxima a Totnes.
Partindo de barco pelo rio Dart – um dos mais bonitos do Reino Unido –, apreciamos a viagem de 1.30h passando por pequenas e coloridas vilas. Também vimos a casa onde a escritora inglesa Agatha Christie morou (onde hoje em dia é um instituto) e algumas mansões – entre elas, um exemplar que vale mais de 4 milhões de libras(!!!).
 |
Ex-casa da Agatha Christie onde, atualmente, é um instituto |
Passeando pelas ruelas charmosas da cidade, paramos para experimentar a cerveja local acompanhada do tradicional fish&chips inglês, fugindo assim totalmente da dieta saudável que temos tido. Mas valeu a pena, pois nosso almoço estava delicioso – ainda mais a beira-rio.
Até pescar nós tentamos, mas não foi dessa vez que pegamos alguma coisa. De qualquer forma, foi bem divertido.
 |
Centro de Dartmouth |
 |
Dartmouth vista pelo deck |
Renovados pela maresia, regressamos de ônibus a Totnes, e caminhamos pela trilha de volta ao colégio. Durante o percurso, fizemos uma parada para o piquenique (jantar) em meio a um campo de rubgi – o esporte tão tradicional aqui quanto o nosso futebol.
Ao chegar a Schumacher, uma jarra de suco de maçã natural, super fresco e gelado, estava sorrindo, pronta para finalizar o dia com chave-de-ouro – assim como nós.