5 de fev. de 2010

Moderno e clássico

Nesta semana fiquei surpresa ao entrar em um supermercado aonde não havia uma pessoa trabalhando no caixa, isto é, não havia caixa no caixa. Eis o sistema: o cliente entra, escolhe os produtos, passa-os no leitor de código de barras - ou se for o caso de frutas e verduras, pesa -, coloca as compras nas sacolas (que, aliás, geralmente são cobradas) e paga à máquina! Pode ser em dinheiro ou cartão. Simples, eficiente, e, assim espera-se (do verbo “esperançar” e não “esperar”), honesto! É bom reforçar a ideia e exemplo de que podemos contar com pessoas de boa índole, especialmente atualmente.
Ultimamente, tenho optado por conhecer lugares e eventos clássicos em Londres como a troca de guardas no Buckingham Palace (uma das residências da rainha que conta com exacerbados 600 quartos, 78 banheiros e 92 escritórios), o grandioso British Museum, a história mantida em pé da Tower of London, e, o mais divertido de tudo, sentar na primeira fila do segundo andar de um tradicional ônibus vermelho e contemplar o ir-e-vir da vida londrina.
Esteja certa (o): a cidade é linda, o frio é intenso e a riqueza cultural é fascinante. Um verdadeiro privilégio!

4 comentários:

  1. Marcella Fortuna Elias11 de fevereiro de 2010 às 16:56

    vale começar a contagem regressiva? rs
    beijos
    marcella

    ResponderExcluir
  2. Mirica,

    Muito interessante!Pelo visto está gostando de fazer compras...

    beijão
    Fre

    ResponderExcluir
  3. Bika, lindas as fotos mas faltou v nelas. Inclua-se nas próximas. É sempre bom ler e acompanhar suas andanças, continue registrando suas ompressões para nos delitarnos. Beijocas, Mam.

    ResponderExcluir
  4. Mi adorei o que vc escreve.Sabe , vc comenta como uma psicóloga ...da minha área.Acho lindo.vc é especial.Fico feliz em poder te conhecer melhor e foi nessas condições de estar tão longe mas fazendo, estudando , aproveitando tanto com sabedoria. voç~e é da minha família. Que lindo.Vc dá muita alegria a seus pais e a seus irmãos.É claro que para mim também. beijos e curta o frio porque o calor aqui está africano. E eu não curto esse calor. Adoro o frio.A pele de nosso rosto fica linda e fora a disposição.

    ResponderExcluir