24 de fev. de 2013

Nova velha casa

Schumacher College
De volta ao Schumacher College, me encontro na biblioteca no prédio The Old Postern construído em 1830. À beira da lareira (enquanto a temperatura externa é de -2ºC), ouço a chinesa Ling, uma das mestrandas, tocando o piano lindamente. Estou lendo um livro chamado ‘Pessoas e Permacultura’ escrito pela Looby Macnarama, que inspira benevolência através da consciência. E minha cuia com chimarrão me acompanha neste privilégio.
Após uma semana de trabalho como co-facilitadora do curso ‘Além do Desenvolvimento: Caminhos para Riqueza e Bem Estar’, aproveito a calmaria para refletir sobre os aprendizados compartilhados nesta semana pelos professores Robert Chambers e Cormac Russel. Sob o lema ‘colocando o último em primeiro’, o conceito ‘desenvolvimento’ – e suas possibilidades – foram explorados através de metodologias práticas e participatórias lideradas pelos dois grandes entendedores do assunto.
Sessão com Robert Chambers
Retornar a Totnes após uma visita cheia de alegrias à Campinas tem me feito perceber que ‘casa’ é mesmo onde o nosso coração está. Rever minha família e amigas, aproveitar o verão brasileiro e nossas comidas típicas foi – e sempre será – um prazer imenso. É também onde alimento o meu próprio censo de identidade. Entretanto, agora sinto que há um certo apego a esta pequena e charmosa cidade inglesa. Seja pelas amizades aqui contruídas, pelo o espírito alternativo e cultura vibrante, pela paisagem tão bela e, claro, pela segurança e qualidade de vida, Totnes hoje é a minha casa. Que venha outra ótima temporada de aventuras, aprendizados e prazeres!
Praticamente uma orquestra


Pôr do sol

Um comentário: