11 de mar. de 2012

Solidariedade sem fronteiras

Takuya, um querido japonês
Há exatamente um ano o Japão foi atingido pelo maior terremoto da história seguido pelo tsunami que matou milhares de pessoas.
Takuya, um dos mestrandos do Schumacher College, lembrou da data e, pela manhã, compartilhou mensagens que foram ‘tweetadas’ em nome da esperança e cooperação:

“M9.0 fez deste um dos maiores terremotos com registro na historia, então vamos fazer o nosso amor e energia para reconstruir os maiores registrados na historia também”.

“De um amigo em Chiba - Um idoso, no centro de evacuação disse, ‘O que vai acontecer agora?’ Um jovem sentado ao lado dele, aproximadamente na idade do ensino médio, carinhosamente massageou as costas do homem e respondeu: ‘Não se preocupe. Quando nós crescermos, eu juro, que nós vamos colocar tudo de volta no lugar novamente. Não se preocupe, há um futuro brilhante pela frente”.

“Um senhor de Israel se aproximou e me disse alguma coisa em Hebreu. Eu não entendi nada do que ele disse, quando um amigo meu da Palestina traduziu o que ele disse: ‘Tudo bem com o Japão? Eu estou rezando muito pelo Japão’. Os dois, Israelita e Palestino, se cumprimentaram e apertaram as mãos, com um sorriso. Eu me emocionei e chorei”.

As mensagem originais estão disponíveis em http://prayforjapan.jp/message/?lang=en

Nenhum comentário:

Postar um comentário