6 de set. de 2011

Tempo de reinvenção

Semana passada mais uma grande conquista aconteceu: finalizei minha dissertação do mestrado! O tema do trabalho foi ‘música como uma oportunidade para transformação social’, e o estudo foi focado na banda Bate Lata (http://batelata.blogspot.com/), em Campinas.
Muita alegria e orgulho ao ver o trabalho impresso
O engajamento com o projeto possibilitou uma vivência ao longo de três meses com 20 crianças e jovens (de 13 a 21 anos) que integram a banda, além dos professores de percussão, expressão corporal e canto. Como particularidade, o grupo faz da sucata uma fonte de percussão, um instrumento.
Banda Bate Lata
Reutilização de materiais
Através da música, e de todas as atividades oferecidas pelo projeto patrocinado pela Fundação Orsa em parceria com o governo federal, centenas de cidadãos estão experimentando a oportunidade de ter, mesmo que minimamente, acesso à educação, despertando e estimulando senso de cooperação e coletividade, além de contato com diferentes referências e realidades.
Como pesquisadora e como fã, quero registrar meu profundo agradecimento pelo grupo e por todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuem para esta fascinante iniciativa continuar iluminando a vida de tantos. Foi um privilégio presenciar um pouco da jornada de vocês.
Despedida... Cantando e batucando...

3 comentários:

  1. Fazer muita musica!
    Bons tempos,
    grande pessoas,
    projeto fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Mi que bárbaro seu trabalho, não sabia o que seria. Com certeza pode conhecer muita gente legal e parte de nossas raizes....E parabens por ter concluido mais uma etapa....

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Mirella.
    Parabéns
    Zezé

    ResponderExcluir